: (11) 9.4919-5214 | 9.8524-8886

: Clique aqui e saiba como fazer parte de Nossa Equipe
 
Equipe SPM
 

Equipe SPM

Nossa Equipe

Seguindo nossos instintos e conceitos de vida muito pessoais, torna-se comum que as pessoas, em seu âmbito de convivência, combinem-se ou atraiam-se em vários aspectos. Nesta afinidade podemos citar o fato das pessoas gostarem de estar juntas ou simplesmente pensar e sentir da mesma forma acerca de questões importantes da vida.

Em nossa trajetória profissional, nós professores da “Equipe Saúde pra Mover” temos notado que todos nós temos a necessidade de sermos aceitos e valorizados. Aliás, mais do que aceitos, temos a necessidade de sermos bem-vindos aos locais que frequentamos. Podemos dizer que estas são necessidades universais, sempre evidentes e presentes em nossas vidas. Em suma, esta necessidade pode ser traduzida como um conjunto de valores éticos, dos quais sentimos falta. O nosso dia-a-dia tem ocultado esses valores, de forma que temos banalizado estes, minimizando e deteriorando nossa essência: de sermos seres humanos. A condição humana que vivemos tornou-se “desaprendida”, “descompreendida” e perdida. Apenas em momentos pontuais de nossas vidas percebemos como estes valores nos fazem bem e o quanto estes nos falta.

Inseridos e cercados de conceitos racionais, seja na escola, no trabalho, no lar, na vida familiar ou na vida pessoal, esquecemos que a racionalidade, a qual tanto damos valor, é apenas uma das dimensões do que é o ser humano. No final de tudo o que decide, o que escolhe, o que determina são nossas emoções e nossas experiências. A maior parte do nosso tempo somos emoções. E são com estas que fazemos nossas escolhas, criando, imaginando, fantasiando, fortalecendo nossos laços de convivência. Às vezes nem temos consciência de estarmos sendo guiados por elas, de tão enraizados, tão dentro de nossas atitudes. E assim percebemos que são crenças que herdamos; que se pensarmos um pouco, nos assustaremos com tanta bobagem, com tantos conceitos ultrapassados, com tantos preconceitos. A questão maior é que nenhum preconceito está fazendo com que sejamos mais felizes, nem que sejamos mais generosos conosco, nem com os outros... E cada vez menos humanos...

Temos falhado muito em vários pontos nos relacionamentos com as pessoas. Avançamos em muita coisa, mas estamos regredindo no que diz respeito à interação. Ainda olhamos de forma diferente para um ser humano que é negro, ao idoso, ao homossexual, para a igualdade de direitos das mulheres, para o obeso, para o tímido, para a pessoa com deficiência e outros, e outros...

A nossa “educação exclusiva”, que prioriza o homem, branco, saudável, casado e pai de um casal de filhos está tão dentro de nós que nem percebemos.

As pessoas que julgamos diferentes (quando comparadas a nossos estereótipos), geralmente nos estranham. Apesar do olhar não ser de hostilidade, de rejeição, a percepção de exclusão é tão ou mais cruel. Ninguém se interessa em saber o que aquela pessoa diferente pode ou não fazer. É comum esquecerem que estas pessoas, como qualquer um, erram e acertam, possuem defeitos e qualidades, preferências e desejos, com famílias e oportunidades específicas de cada um, e, portanto, enfrentam a vida de formas diferentes uns dos outros. Que tal sermos um pouco mais altruístas, mais humanos? “Diversos somos todos nós.” Sendo assim, quem já não se sentiu discriminado, excluído, desprezado, humilhado em algum momento ou situação? Todos nós temos uma história de exclusão para contar, mas são incomparáveis com os grupos minorizados pela sociedade.

Acreditando em um mundo melhor, mais humano, mais sensível às relações multigeracionais entre as pessoas, a “Equipe Saúde pra Mover” visa atender seus alunos com atividades físicas e esportes para todos, sem exceções, respeitando as diversidades entre as pessoas, proporcionando o bem estar físico e intelectual, fortalecendo as relações e os valores humanos entre todos. Dando um novo sentido e significado humano para a palavra “EMOÇÃO”, vislumbramos disseminar a cidadania, expressa em educação, atividade física, esporte, saúde e um estilo de vida saudável como práticas do cotidiano na vida do aluno. Uma oportunidade singular de compartilhar com o aluno momentos de alegrias e conquistas, expressas especialmente na emoção e no bom convívio entre todos, promovendo atividades físicas e esportivas de qualidade.

Despertar esta consciência não é um trabalho fácil, pois exige muita criatividade, paciência e persistência, responsabilidades de todos nós: professores e alunos.


Locais de Aulas

Nossas aulas acontecem em grandes parques da cidade de São Paulo, especialmente o Parque Esportivo do Trabalhador (antigo CERET) e o Parque do Piqueri, ambos localizados nas proximidades dos bairros Anália Franco e Tatuapé.

Parque Esportivo do Trabalhador

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n° – Tatuapé » Ver Mapa

Para saber mais sobre nossos horários de atendimentos e outros parques que podem ocorrer às aulas de corrida e caminhada, entre em contato conosco pelo nosso endereço eletrônico ou telefones clicando aqui.


 

Equipe SPM

Eventos Especiais

Estas atividades constam de aulas especiais desenvolvidas ao longo do ano, abordando temas de datas comemorativas do calendário brasileiro, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, bem como atividades em regiões praianas ou de mata atlântica abundante (fora da cidade de São Paulo), proporcionando ao nosso aluno um contato mais harmonioso e desafiador com a natureza.

Buscamos também nestas aulas reunir atividades e mini-competições com outras assessorias de corrida, a fim de promover a integração com as mesmas, conhecendo novos parques da cidade de São Paulo. Além disso, durante o ano, selecionamos algumas competições, provas e circuitos em outras cidades, outros estados e provas pontuais em alguns países, com o intuito de conhecer locais diferentes, participar, se divertir e ganhar uma ótima experiência.